Desenvolvimento Única Sites
Bolsonaro está estável, mas ainda pode precisar de cirurgia
O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital em Natal (RN) após passar mal durante uma viagem à cidade de Santa Cruz, no interior do estado, nesta sexta-feira (11). Ele sentiu dores na barriga, na mesma região onde levou uma facada em 2018.
Apesar de estar com o quadro estável, os médicos ainda não descartaram a possibilidade de uma cirurgia. Por enquanto, ele está sendo tratado com remédios, soro e uma sonda no estômago para aliviar o desconforto. O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha Bolsonaro há anos, disse que ele não precisa de cirurgia no momento, mas que isso pode mudar.
Segundo os médicos do hospital, Bolsonaro tem uma distensão abdominal, que é quando a barriga fica inchada, e uma semioclusão intestinal, ou seja, uma obstrução parcial no intestino. Os exames continuam sendo feitos para entender melhor a situação.
O ex-ministro Gilson Machado, que está com Bolsonaro, contou que o ex-presidente passou mal ainda de madrugada e que foi ele quem deu os primeiros cuidados, seguindo orientações do médico Macedo.
Bolsonaro está em uma turnê pelo Nordeste chamada “Rota 22” e precisou interromper os compromissos por causa do problema de saúde.