Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Dia D de Multivacinação acontece neste sábado em Itabira e outras 27 cidades da região

A Superintendência Regional de Saúde de Itabira, em parceria com os municípios da região, promove neste sábado (20) o Dia D de Multivacinação. A mobilização tem como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, ampliando a cobertura vacinal e reforçando a proteção contra diversas doenças.

Em Itabira, a ação será realizada em quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. Apenas as unidades dos bairros Bela Vista e Bethânia não participarão da campanha.

Além do atendimento nas UBS, o Vacimóvel estará disponível na Feira dos Produtores Rurais, localizada no bairro Esplanada da Estação, das 8h às 12h, facilitando o acesso da população às vacinas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta pais e responsáveis a levarem a caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS das crianças e adolescentes para que os profissionais possam verificar quais imunizantes precisam ser atualizados.

A campanha faz parte de uma mobilização regional que envolve Itabira e outros 27 municípios, buscando aumentar os índices de vacinação e garantir a proteção da população contra doenças preveníveis por meio da imunização.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação