A Superintendência Regional de Saúde de Itabira, em parceria com os municípios da região, promove neste sábado (20) o Dia D de Multivacinação. A mobilização tem como principal objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, ampliando a cobertura vacinal e reforçando a proteção contra diversas doenças.
Em Itabira, a ação será realizada em quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h. Apenas as unidades dos bairros Bela Vista e Bethânia não participarão da campanha.
Além do atendimento nas UBS, o Vacimóvel estará disponível na Feira dos Produtores Rurais, localizada no bairro Esplanada da Estação, das 8h às 12h, facilitando o acesso da população às vacinas.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta pais e responsáveis a levarem a caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS das crianças e adolescentes para que os profissionais possam verificar quais imunizantes precisam ser atualizados.
A campanha faz parte de uma mobilização regional que envolve Itabira e outros 27 municípios, buscando aumentar os índices de vacinação e garantir a proteção da população contra doenças preveníveis por meio da imunização.