Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Adolescente de 14 anos morta a facadas por colega em sala de aula é sepultada em Uberaba

Foi enterrado na manhã desta sexta-feira (9) o corpo da adolescente Melissa Campos, de 14 anos, que morreu após ser atacada com uma faca por um colega de classe dentro da sala de aula. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (8), no Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

O velório começou na noite de quinta, às 22h30, na Igreja Presbiteriana de Uberaba. Um culto fúnebre foi realizado às 7h da manhã de sexta e, logo depois, o corpo de Melissa foi sepultado às 8h no cemitério da cidade.

O pastor Victor Hermogenes, da Igreja Presbiteriana, lamentou o ocorrido nas redes sociais. “Estamos incrédulos e com o coração dilacerado. Sofremos como pais, amigos e cidadãos dessa cidade que hoje chora. Queremos dividir essa dor com a família da Melissa, que perdeu uma jovem cheia de sonhos”, escreveu.

O que aconteceu?

Segundo o colégio, o aluno do 9º ano atacou Melissa com uma faca durante a aula e fugiu logo em seguida. Até agora, não se sabe o motivo do ataque. Um professor, que é estudante de medicina, prestou os primeiros socorros à adolescente até a chegada do Samu. A equipe médica tentou reanimá-la, mas infelizmente Melissa não resistiu.

A Polícia Civil esteve na escola para investigar o caso. O corpo foi levado para exames no Posto Médico-Legal. O suspeito, também de 14 anos, foi apreendido pela Polícia Militar e será ouvido pela Polícia Civil.

Aulas suspensas e apoio psicológico

O Colégio Livre Aprender suspendeu as aulas por tempo indeterminado. Em nota, a escola lamentou profundamente a perda e disse estar prestando apoio às famílias e à comunidade escolar. Foi oferecido atendimento psicológico para todos os afetados pela tragédia.

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que as investigações estão em andamento e que continuará trabalhando para esclarecer o caso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação