Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vereador Luciano Sobrinho explica que deliberar sobre Plano de Cargos do Servidor é prioridade


As PLs chegaram ao Poder Legislativo recentemente e precisam seguir  os trâmites legais para serem apreciados em plenário.

O vice-presidente da Câmara de Itabira, Luciano Sobrinho (MDB), participou de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), quando o presidente da Casa Legislativa, Heraldo Noronha (PTB), anunciou que, com duas semanas de antecipação, será discutido o Plano de Cargos e Salários do Servidor e o Estatuto. Os Projetos chegaram ao Poder Legislativo recentemente e precisam seguir os trâmites legais para serem apreciados em plenário. Mas, devido à urgência do texto ser avaliado pelos parlamentares, e em consonância com o regimento e os demais parlamentares, se optou por realizar duas reuniões, a extraordinária nesta sexta-feira (1º), 19h, e a ordinária na terça-feira (5), às 19h para dar celeridade ao processo.

“Deliberar sobre Plano de Cargos do Servidor é prioridade, e quero deixar claro que, em momento algum, pensamos em votar contra. Desde as primeiras reuniões de comissões temáticas, eu como presidente da comissão de legislação, justiça e redação, nunca foi falado que nossa intenção seria atrapalhar o andamento do projeto. Não queremos prejudicar ninguém, muito pelo contrário, essa Casa deu ao servidor a oportunidade de usar a sua voz, o que o Governo Municipal infelizmente não fez! Os servidores em sua grande maioria reclamaram que sequer tiveram a oportunidade de serem ouvidos pela Prefeitura, e isso é muito triste”, disse Luciano Sobrinho, durante a entrevista coletiva.

Se o trâmite convencional fosse utilizado, o documento chegaria após análise das comissões temáticas, e entraria na pauta na semana subsequente, para ser apreciada no primeiro turno, e posteriormente, em segunda votação na reunião seguinte, dia 19 de dezembro. Com a antecipação determinada pela mesa diretora da Câmara Municipal, houve antecipação em duas semanas. “A Câmara, usando a prerrogativa de ser a Casa do Povo, e os 17 vereadores deram a oportunidade dos servidores se manifestarem”, finalizou Luciano Sobrinho. Além do Plano de Cargos e Salário, o Estatuto do Servidor também será avaliado pelos parlamentares nas duas reuniões mencionadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação