Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Trabalhador da Petrobras está em estado grave após incêndio em plataforma

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou que dez pessoas ainda estão feridas por causa do incêndio na plataforma PCH-1 (Cherne 1), que fica a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro. Uma delas está em estado grave, com queimaduras nas costas.

O acidente aconteceu na manhã de segunda-feira (21), enquanto 176 trabalhadores estavam na plataforma. Trinta e duas pessoas foram retiradas do local, e 14 sofreram queimaduras. Outras precisaram de atendimento por terem inalado fumaça. Segundo o último boletim médico, todos estão fora de perigo.

De acordo com o coordenador do sindicato, Sérgio Borges Cordeiro, o incêndio começou após uma explosão, possivelmente no segundo ou terceiro andar da plataforma. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu a área onde os trabalhadores dormem e convivem.

O sindicato denuncia que a situação das plataformas da Bacia de Campos é precária, com equipamentos enferrujados e falta de manutenção. A PCH-1, embora não produza mais petróleo desde 2020, ainda é usada para bombear gás.

A Petrobras, responsável pela plataforma, informou que criou uma comissão para investigar o caso e que os trabalhadores que permanecem no local estão bem.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) cobrou medidas urgentes da Petrobras para garantir a segurança dos funcionários e evitar novos acidentes. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), só no ano passado foram registrados 731 acidentes nas atividades de exploração e produção no país.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação