Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Taekwondo garante mais uma medalha para o Brasil: Netinho é bronze

Edival Pontes, conhecido como Netinho, conquistou a medalha de bronze para o Brasil no taekwondo até 68kg nesta quinta-feira (8) durante as Olimpíadas de Paris. Com essa vitória, ele garantiu a terceira medalha de bronze do Brasil na história do esporte.

A vitória de Netinho veio após um emocionante confronto contra o espanhol Javier Perez, onde ele venceu por 4-3 no último round. Ao garantir a medalha, o atleta se emocionou e caiu no tatame, antes de celebrar com treinadores e membros da comissão técnica.

Antes de chegar à disputa pelo bronze, Netinho venceu o turco Hakan Recber na primeira rodada da repescagem, o que o levou ao confronto decisivo contra Javier Pérez Polo.

Com 26 anos e campeão por equipes nos Jogos Pan-Americanos, Netinho começou sua jornada olímpica com uma derrota para Zaid Kareem, da Jordânia. No entanto, ele já havia conquistado a prata no Grand Prix de Paris este ano e ajudado a equipe masculina do Brasil a conquistar o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A PanAm Sports está aguardando uma declaração da World Taekwondo para confirmar se o Brasil manterá a medalha obtida no Chile.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação