Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Suspeito de descumprir medida protetiva em Minas é preso em São Paulo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Montes Claros, região Norte, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP), prendeu, na última terça-feira (27/2), um homem, de 33 anos, por descumprimento de medida protetiva. Depois de efetuada a prisão na cidade de Ubatuba (SP), na sexta-feira (1/3), a vítima reencontrou o filho de 1 ano e 6 meses, levado do município mineiro pelo suspeito no dia 22 de janeiro.

A investigação teve início depois que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Montes Claros para relatar os fatos e contou que o suspeito foi até sua casa, levou o filho do casal, descumprindo medidas protetivas deferidas no ano de 2023, em Belo Horizonte, que o impedia, inclusive, de se aproximar dela.

Sobre os fatos, a mulher revelou que teve um relacionamento muito conturbado com o suspeito quando ambos moravam na capital mineira. Na época, conforme disse, era agredida física e verbalmente por ele, até mesmo quando estava grávida, motivo pelo qual requereu medida protetiva e se mudou para Montes Claros. Ainda segundo a vítima, o homem também foi para Montes Claros e levou o filho do casal à força, impedindo-a de manter qualquer contato com o menor. Depois, ele teria iniciado uma série de ameaças, usando a criança para reatar o relacionamento com ela.

Localização

De acordo com a delegada Karine Maia, foi instaurado um procedimento investigativo para apurar o crime de descumprimento de medida protetiva, sendo representado pela prisão do investigado. “Durante a investigação, com o trabalho de apuração aliado ao serviço de inteligência policial, a equipe localizou o suspeito em Ubatuba, no estado de São Paulo, distante mais de mil quilômetros de Montes Claros”, contou a delegada.

Já a delegada Monique Bicalho explicou que o trabalho conjunto e a troca de informações entre as polícias de Minas Gerais e São Paulo permitiram localizar e prender o investigado na cidade paulista. “Na última sexta-feira (1/3), após a prisão dele, a vítima reencontrou o filho que estava na casa de parentes dele, em Ubatuba”, revelou.

O suspeito permanece preso e está à disposição da Justiça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação