Desenvolvimento Única Sites
Sob pressão, o Cruzeiro joga contra o Bahia no Mineirão para dar uma resposta à torcida.
O Cruzeiro vive um momento difícil com sua torcida, mas tem uma boa chance de se recuperar nesta quinta-feira (17), às 21h30, quando enfrenta o Bahia no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time vem de três derrotas seguidas, incluindo um jogo ruim na Copa Sul-Americana. Porém, no último jogo, empatou com o São Paulo fora de casa, um resultado considerado positivo. O técnico Leonardo Jardim foi elogiado por ter feito mudanças importantes no time.
Agora, há expectativa pelo retorno de dois jogadores importantes: Dudu e Gabigol. Além disso, o zagueiro Jonathan Jesus volta ao time titular depois de cumprir suspensão.
No banco, o atacante Juan Dinenno pode ser novidade. Ele se recuperou de uma grave lesão no joelho e voltou a treinar. Outro que pode ganhar chance é o jovem Kauã Prates, de 16 anos, já que o lateral Marlon deixou o clube.
Atualmente, o Cruzeiro tem 4 pontos em 3 jogos e está no meio da tabela. Como o campeonato ainda está no começo, uma vitória pode ajudar o time a subir bastante na classificação.
O adversário
O Bahia, que também joga a Copa Libertadores, empatou os três primeiros jogos do Brasileirão. O último empate foi contra o Mirassol, em Salvador. Agora, fora de casa, o técnico Rogério Ceni tem problemas com desfalques.
Os principais são o zagueiro Kanu, machucado na panturrilha, e o atacante Luciano Rodríguez, que está com cansaço muscular.
Informações da partida
- Jogo: Cruzeiro x Bahia
- Competição: 4ª rodada do Brasileirão Série A
- Data: Quinta-feira, 17 de abril de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG
Provável time do Cruzeiro:
Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Wanderson (Kaio Jorge), Dudu e Gabriel Barbosa.
Técnico: Leonardo Jardim
Provável time do Bahia:
Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)