Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Sargento da PM tem morte cerebral confirmada após exames

O sargento Roger Dias da Cunha, da Polícia Militar, alvejado na cabeça durante durante perseguição, teve sua morte cerebral confirmada pelos médicos neste domingo (07/01).

O suspeito do crime, identificado como Welbert de Souza Fagundes, de 26 anos, estava foragido da prisão após se beneficiar da saída temporária. O sargento Dias passou por duas cirurgias no Hospital João XXIII, mas seu estado de saúde era considerado irreversível.

A ‘saidinha’, saída temporária que ganhou destaque, levanta debates sobre o sistema prisional. Welbert, responsável pelo ataque, possuía 18 boletins de ocorrência por crimes como roubo, ameaça e tráfico de drogas. Apesar das objeções do Ministério Público, a juíza concedeu a saída com base no atestado de conduta carcerária.

A Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) emitiu um comunicado lamentando o ocorrido e destacando a complexidade dos problemas sociais que contribuem para a violência.

Neste domingo, durante audiência de custódia, Welbert de Souza Fagundes e outro suspeito tiveram a prisão convertida para preventiva. A tragédia levanta questionamentos sobre as políticas prisionais e a segurança pública na capital mineira.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação