Desenvolvimento Única Sites
Restaurante é fechado por servir pombo como se fosse pato
Um restaurante chinês em Madrid foi fechado depois que as autoridades receberam denúncias de condições insalubres no local. O dono do restaurante está sendo investigado por crimes contra a saúde pública, a natureza e os direitos dos consumidores, segundo o jornal El Mundo.
Durante uma inspeção feita pela Polícia Municipal em 25 de março, os agentes encontraram 300 quilos de comida estragada, carne pendurada em varais, baratas, armadilhas para ratos e até pombas mortas. A cozinha estava muito suja, com cheiro forte de frutos do mar podres, gordura acumulada nas paredes e panelas enferrujadas jogadas no chão.
A polícia também descobriu uma “sala secreta” escondida atrás de uma estante no banheiro para pessoas com mobilidade reduzida. Nessa sala havia oito freezers com alimentos congelados sem etiquetas e fora da temperatura ideal. Os freezers estavam enferrujados, e algumas bolsas tinham uma cor amarelada suspeita. Essa sala nem aparecia na planta oficial do restaurante.
Outro problema grave foi o fato de o restaurante estar servindo carne de pombo no lugar de pato laqueado. A suspeita é de que os pombos eram capturados na rua, mortos de forma cruel e preparados para os clientes como se fossem pato.
Além disso, os extintores de incêndio estavam mal instalados e as saídas de emergência, bloqueadas. No total, mais de uma tonelada de alimentos com problemas foi apreendida. Todo o estoque foi lacrado e o restaurante, interditado.