Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Preso na Colômbia suspeito de feminicídio em Ipatinga

Um homem suspeito de cometer o feminicídio que vitimou uma mulher em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, crime registrado no dia 28 de abril deste ano, foi preso na Colômbia. A ação foi efetuada pela Interpol, com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Federal (PF).

A PCMG apurou que o suspeito já tinha cometido outros crimes contra mulheres com o mesmo modo de agir apresentado no caso registrado em Ipatinga. “Ele se aproximava de mulheres por meio de aplicativos de relacionamentos, conseguindo morar junto com as vítimas e passando a submetê-las ao vício em drogas injetáveis e constantes espancamentos e torturas”, relata o delegado Marcelo Franco Marino.

Além desses crimes, o suspeito também responde por envolvimento com tráfico de drogas. Diante dos trabalhos da PCMG, ele teve a prisão preventiva decretada e ficou foragido desde a data do feminicídio, porém, a rota de fuga dele foi rastreada pela equipe de inteligência da Polícia Civil em Ipatinga.

Assim, houve a inclusão dos dados do suspeito no programa de difusão vermelha da Interpol, tendo sido localizado primeiramente na Costa Rica e, em seguida, em Bogotá, na Colômbia. O suspeito teria muitos contatos internacionais, possuindo histórico de viagens para o Estados Unidos e para o Uruguai relacionado a negócios. “Esse resultado representa um grande êxito para as instituições envolvidas, que de forma integrada e com a colaboração da Interpol prenderam mais um foragido internacional”, celebrou o chefe do Departamento em Ipatinga, Gilmaro Alves Ferreira.

Em breve o preso será extraditado ao Brasil, onde irá responder pelos crimes sob investigação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação