Desenvolvimento Única Sites
Prefeitura de Itabira suspende 33 licitações e causa grande alvoroço na cidade
Em decisão anunciada no Diário Oficial Eletrônico do Município, a Prefeitura de Itabira surpreendeu ao suspender, de uma só vez, 33 licitações, englobando projetos de elevado impacto social. A medida afeta obras de grande importância, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o asfaltamento em diversas regiões da cidade.
Entre as licitações interrompidas, encontram-se contratos para a execução de serviços variados, incluindo a operação do aterro sanitário, a construção da UPA, ampliação do PSF Eldorado, reforma do Espaço Multiuso Etelvino Avelar e a cobertura do Centro de Esportes e Lazer do Praia. Além disso, foram suspensos projetos como a reforma e revitalização da praça Acrisio Alvarenga, a reforma do PSF desativado em Candidópolis e a pavimentação de morros em estradas rurais.
Essas licitações, inicialmente publicadas em 29 de dezembro, agora enfrentam um impasse sem precedentes. Dentre os projetos cancelados, destacam-se pavimentações em áreas como Juca Batista, Juca Rosa, Gabiroba, Colina da Praia, Pedreira, Chapada, Água Fresca, e a reestruturação da ponte na rua dos Ingleses, no Conceição.
Diante da suspensão, a população busca respostas sobre os motivos por trás dessa decisão. Em sua rede social , o secretário de Administração Gabriel Quintão limitou-se a explicar que as obras estão temporariamente suspensas para adequação às normas legais e serão executadas ao longo deste ano, com os recursos assegurados pela Lei Orçamentária Anual (LOA).

Enquanto a transparência na gestão é essencial, a ausência de detalhes sobre os valores previstos para os pregões e a falta de documentos disponíveis nos sites oficiais geram incertezas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.