Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia Civil de Itabira conclui investigação sobre caso de extorsão sexual e exposição de intimidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira, concluiu as investigações de um grave caso envolvendo crimes virtuais de extorsão sexual, ocorrido em 2024. Um homem de 48 anos foi indiciado por tentar coagir uma jovem de 21 anos a enviar vídeos íntimos, sob ameaça de divulgar imagens da mãe dela, de 42 anos, tomando banho.

Conforme apurado pela PCMG, o suspeito teria enviado mensagens anônimas à jovem via aplicativo de mensagens, comprovando ter filmado secretamente a mãe dela em momento íntimo. Utilizando essas imagens como forma de pressão, ele exigiu que a filha gravasse e enviasse vídeos expondo seu corpo, sob pena de divulgar o conteúdo da mãe nas redes sociais.

As investigações, coordenadas pelo delegado João Martins Teixeira, identificaram o autor das mensagens através de técnicas especializadas. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram na casa do investigado o celular utilizado no crime, onde foram encontrados os registros das ameaças e mídias.

O inquérito concluiu pelo indiciamento do suspeito pelos crimes de estupro tentado, exposição da intimidade sexual e divulgação de cena de nudez. “Trata-se de um caso típico de estupro virtual, em que o autor usa as redes sociais para ameaçar e coagir suas vítimas visando obter gratificação sexual”, explicou o delegado.

Teixeira destacou ainda o papel da Polícia Civil no enfrentamento a crimes digitais: “Esse trabalho reforça a capacidade investigativa mesmo diante do uso do anonimato nas redes sociais por criminosos”.

O procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará continuidade à apuração da responsabilidade penal do investigado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação