Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG prende homem por receptação de joias

Na segunda-feira (25/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, em Belo Horizonte, por receptação de joias. As investigações apontam que a maior parte das peças, no valor estimado de R$ 800 mil, foi furtada de uma residência, no início deste mês, no bairro São Pedro, região Centro-Sul da capital.

Em levantamentos, policiais da 1ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo – pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) – apuraram que o suspeito comercializava as joias sem procedência fiscal e as anunciava em sites e redes sociais. Também foi constatado durante as investigações que um estabelecimento comercial era utilizado como joalheria para a venda aparentemente lícita.

De acordo com o delegado Wesley Campos, os trabalhos policiais visam agora a identificar outras vítimas para o reconhecimento e restituição das demais peças recuperadas. “O trabalho da Polícia Civil segue para que essas vítimas apresentem imagens que utilizaram as joias e documentos que comprovem a propriedade”, ressaltou.

As investigações prosseguem visando a identificação dos autores do furto, bem como restituição de objetos pertencentes a outras vítimas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação