Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG participa de operação Escudo Triplo com mais de 300 prisões

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação Escudo Triplo, que uniu os trabalhos das forças de segurança dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. A ação conjunta ocorreu entre os dias 6 e 10 de setembro, contemplando o feriado prolongado. Em Minas, os trabalhos da PCMG foram coordenados pelo 17º Departamento em Pouso Alegre.

Com blitzen, abordagens e acompanhamento da movimentação nos municípios, o foco da operação foi repreender e prevenir a prática de crimes, garantindo a segurança da população nas divisas entre os três estados.

Ao todo, participaram 2.103 profissionais de segurança pública, incluindo policiais e bombeiros, com cerca de mil ações executadas. O trabalho resultou em 325 prisões, entre flagrantes e mandados, 33 apreensões de armas de fogo, 23 atividades de tráfico e 6.043 de outras apreensões.

O chefe do 17º Departamento da PCMG, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra, avalia como essencial o trabalho conjunto e coordenado das forças de segurança. “O resultado final, que é a proteção dos cidadãos e a garantia da segurança da sociedade como um todo, só pode ser integralmente alcançado com o trabalho sincronizado e em rede, com todas as instituições de segurança pública”, afirmou.

Participaram as instituições da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Militar dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiro Militar e Ministério Público.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação