Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PCMG conclui investigação de acidente que matou motociclista

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta sexta-feira (4/4) o inquérito policial que apurou o acidente de trânsito ocorrido no dia 8 de março deste ano, no cruzamento entre as Avenidas Brasil e Barão do Rio Branco, no bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora, Zona da Mata. Um motociclista de 53 anos morreu na ocasião.

A delegada responsável pelo caso, Bianca Mondaini, definiu pelo indiciamento do motorista, de 25 anos, por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual.

Investigações

As investigações, realizadas pela equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora, apontaram que o motorista de automóvel, de 25 anos, realizou uma conversão proibida à esquerda, interceptando a trajetória da vítima, que trafegava corretamente em uma motocicleta pela via preferencial. Com o impacto, o motociclista foi lançado ao solo, onde permaneceu desacordado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve presente e concluiu que a sinalização no local proibia expressamente a conversão realizada pelo motorista; a vítima trafegava dentro da velocidade permitida e na mão correta da via; o ponto de impacto evidenciou que a motocicleta teve sua trajetória abruptamente interceptada; e o laudo necroscópico confirmou múltiplos traumas como causa da morte.

Segundo a delegada Bianca Mondaini, “com base nos elementos probatórios reunidos — incluindo laudos técnicos, depoimentos de testemunhas e a própria declaração do investigado —, ficou demonstrado que o condutor, mesmo ciente da proibição da manobra, optou por realizá-la, assumindo o risco de provocar um acidente com desfecho fatal”.

Com a conclusão do procedimento, a Polícia Civil encaminhou o inquérito à Justiça para as providências legais cabíveis.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação