Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Paulinho faz história e dá vitória ao Atlético sobre o Santos na inauguração da Arena MRV

Em dia de festa para a torcida com a estreia na nova casa, Galo voltou a vencer pelo Brasileirão com dois gols do camisa 10

O histórico dia de inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, terminou com um final feliz. Na tarde deste domingo, o Atlético fez o primeiro jogo em sua nova casa e contou com brilho de Paulinho para vencer o Santos, por 2 a 0, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E não precisou de muito tempo de jogo no estádio para a torcida alvinegra vibrar pela primeira vez. Aos 11 minutos, Hulk ajeitou para Paulinho finalizar bem e marcar o primeiro gol da partida. Na etapa final, o camisa 10 aproveitou outra assistência do camisa 7, tocou de cabeça e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Atlético subiu na classificação do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos 30 pontos e chegou ao oitavo lugar na Série A.

Já o Santos segue na zona de rebaixamento. O Peixe permanece com 21 pontos e ocupa a 17ª posição.

Festa

O dia foi de muita festa. O Atlético inaugurou a Arena MRV, seu novo estádio, com grande presença de público. Desde cedo, os torcedores povoaram os arredores da casa alvinegra e aguardavam ansiosamente pelo jogo.

Comemoração do título

Antes do início do jogo, o Atlético comemorou o título do Torneio dos Campeões de 1937, que passou a ser considerado o primeiro Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Galo agora é tricampeão nacional.

Mosaico e bandeirão

Na entrada dos jogadores no gramado, a torcida do Atlético festejou. Dois bandeirões foram estendidos na arquibancada. Em outro setor, um mosaico 3D com um Galo Doido.

Primeiras chances

Logo no primeiro minuto, Hulk deu a primeira finalização, mas parou em João Paulo. Pouco depois, foi a vez de Paulinho, cara a cara, perder chance de abrir o placar.

O gol histórico

Aos 11’, não teve jeito. Hulk recebeu e ajeitou de letra para Paulinho finalizar com categoria e marcar o primeiro gol da Arena MRV: 1 a 0.

Gol anulado

Paulinho também fez o segundo gol da Arena MRV, mas esse foi anulado. Ele completou de letra cruzamento de Hulk, mas o craque da camisa 7 estava em posição irregular quando recebeu passe.

Pressão do Santos

A partir da segunda metade do primeiro tempo, o Santos teve excelentes oportunidades, mas as três finalizações de Marcos Leonardo passaram com perigo perto do gol de Everson.

Voltou melhor

O Atlético deu menos espaços para o Santos no início do segundo tempo. O Galo passou a ter mais a bola no campo de ataque e, consequentemente, levar mais perigo ao rival.

Mais um gol anulado

Após cruzamento da esquerda, João Paulo falhou na disputa com Jemerson. A bola sobrou para Battaglia empurrar para as redes. No entanto, Jemerson estava em posição irregular, e o lance foi anulado.

Reclamação do gramado

Após o lance, o goleiro João Paulo reclamou bastante do gramado da Arena MRV. Funcionários do estádio precisaram entrar no campo para ajudar a melhorar a situação.

Funcionou de novo

A dupla Paulinho e Hulk funcionou pela segunda vez na Arena MRV. Aos 21’, o camisa 7 cobrou falta na área para o atacante marcar mais um gol na nova casa do Galo: 2 a 0.

Quase o terceiro

O Atlético teve grande chance de transformar a estreia em goleada. Alan Franco fez grande jogada e deixou com Hulk, que ganhou do zagueiro e acertou a trave de João Paulo.

Torcida em festa

Os minutos finais foram de cantoria para a torcida do Atlético. Os torcedores vibraram muito com o resultado positivo em uma tarde para ficar na memória de cada presente na Arena MRV.

ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

Atlético

Everson; Mariano (30min 2ºT), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Otávio (Alan Franco, no intervalo) e Pedrinho (Igor Gomes, 37min 2ºT); Cristian Pavón, Paulinho (Rubens, 53min 2ºT) e Hulk (Alan Kardec, 53min 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Santos

João Paulo; João Lucas (Weslley Patati, 33min 2ºT), Basso, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi, 24min 2ºT), Jean Lucas (Julio Furch, 33min 2ºT), Lucas Lima (Lucas Braga, 24min 2ºT)e Stiven Mendoza (Kevyson, 43min 2ºT); Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Paulinho, 11min 1ºT e 21min 2ºT (Atlético);

Cartões amarelos: Otávio, 38min 1T, Battaglia, 48min 1ºT, Mariano 26min 2ºT, Mauricio Lemos, 51min 2ºT, Hulk 53min 2ºT (Atlético); Dodi, 40min 2ºT, Lucas Braga, 45min 2ºT

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 27 de agosto de 2023

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: Rafael Klein, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.

VAR: Rodolpho Toski Marques

Transmissão: Globo e Première

Fonte: Itatiaia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação