Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Oposição corre para conseguir assinaturas finais e pedir urgência no PL da Anistia, diz Nikolas

Brasília – A oposição na Câmara dos Deputados informou nesta quinta-feira (10) que faltam apenas cinco assinaturas para conseguir apoio suficiente e acelerar a votação de um projeto de lei que pode anistiar (ou seja, perdoar) os réus e condenados pelos atos do dia 8 de janeiro.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que lidera a coleta dessas assinaturas, disse que já conseguiram 252 apoios. São necessárias 257 assinaturas para que o projeto entre direto na pauta de votação, sem precisar da autorização do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

Conseguir essas assinaturas é a principal meta da oposição neste mês de abril. Eles querem que o projeto comece a tramitar logo, pois ele está parado nas mãos de Hugo Motta, que assumiu a presidência da Câmara em fevereiro. Segundo aliados, Motta não quer discutir o tema ainda neste primeiro semestre.

O projeto é polêmico e pode gerar mais conflitos entre o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), já que muitos juristas consideram a proposta inconstitucional e acreditam que ela pode ser derrubada pela Justiça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação