Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação no Norte de Minas Gerais desarticula organizações criminosas que praticavam agiotagem e exploração de jogos de azar

Segundos as investigações, os envolvidos atuavam de forma coordenada para ocultar ou dissimular a origem de bens, direitos e valores provenientes das práticas ilícitas sessenta e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Brasília de Minas, Januária e Montes Claros, na Região Norte, durante uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrada para desarticular organizações criminosas investigadas por falsificação de documentos, agiotagem e exploração de jogos de azar. Os envolvidos atuavam de forma coordenada para ocultar ou dissimular a origem de bens, direitos e valores provenientes das práticas ilícitas. A Operação Provérbios 13:11 foi realizada na última quinta-feira, 30 de novembro.

operacao proverbios noticia.jpg

Durante a operação foram apreendidas joias, dinheiro em espécie (valores não divulgados), máquinas de cartão entre outros.

A pedido do MPMG, a Justiça determinou a indisponibilidade de bens dos envolvidos no valor aproximado de R$ 17 milhões.

De acordo com as investigações, algumas das organizações criminosas investigadas exploravam os jogos de azar há quase meio século na cidade de Montes Claros e região.

A operação foi deflagrada pela 9ª Promotoria de Justiça de Montes Claros, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), regional Montes Claros, e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

A operação contou com a participação de seis promotores de Justiça, dois servidores do MPMG, 198 Policiais Militares, quatro policiais civis e dois policiais Penais. Os trabalhos tiveram ainda o apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, por meio do Núcleo Correcional, 11º Departamento, que efetivou as diligências na cidade de Januária.

Conforme o MPMG, a efetividade da operação só foi possível graças à união do esforço logístico das Unidades Regionais dos Gaecos de Montes Claros, Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas e Uberlândia.

Sob a ótica jurídica, o versículo bíblico Provérbios, 13:11 pode ser interpretado como uma afirmação da importância da legalidade e da moralidade na aquisição de riqueza.

Fonte: MPMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação