Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação Fraus mira comércio ilegal de arma e associação criminosa

Visando apurar os crimes de comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa, em Patrocínio, Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta segunda-feira (12/5), a operação Fraus. Durante a ação, foi efetuada a prisão preventiva de uma mulher, de 31 anos, e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

A operação decorre de investigações que se iniciaram em fevereiro, após a prisão em flagrante de uma outra mulher, de 35 anos, por furtar armas de fogo pertencentes a uma delegacia de polícia. A investigada encontra-se atualmente presa preventivamente no sistema prisional.

No curso das apurações, foi levantado que a mulher presa hoje, após se apropriar das armas subtraídas pela primeira, teria negociado a venda e o transporte do material com outros três suspeitos, já identificados. A PCMG, então, representou à Justiça pelas cautelares cumpridas na operação, resultando ainda na apreensão de celulares, pen drives e uma máquina de cartão.

A ação foi coordenada pela Delegacia em Patrocínio e contou com a participação de 15 policiais civis. O trabalho investigativo prossegue para a completa apuração dos crimes, recuperação dos artefatos bélicos subtraídos e prisão de demais envolvidos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação