Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação Fake Toy combate pirataria em Uberlândia

Em repressão ao comércio clandestino de produtos piratas, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com o Ministério Público, o Procon e a Prefeitura de Uberlândia, desencadeou a operação Fake Toy, na cidade do Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (6/10). Três estabelecimentos, suspeitos de comercialização desse tipo de material, foram alvo da ação.

De acordo com o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a partir dos levantamentos realizados, foi apurado que “as lojas se dedicavam à venda de eletrônicos e insumos, todos de origem ilícita, com a roupagem de marcas conceituadas no mercado”.

No curso da ação, as equipes recolheram centenas de produtos de procedência ilícita. “Foi necessário requisitar um caminhão à Prefeitura Municipal, uma vez que as viaturas empregadas em tal operação não comportaram toda a carga de objetos apreendidos”, pontua o delegado.

Ainda segundo Brandão, a parceria dos órgãos subsidiará os inquéritos instaurados para apuração de crimes contra a economia popular, crimes contra as relações de consumo, violação de direitos autorais, além de receptação. “Tamanha foi a repercussão da operação, que diversas lojas ligadas ao comércio de produtos pirateados fecharam suas portas, ao passo que diversos comerciantes aplaudiram as instituições envolvidas”, conclui.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação