Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

‘Novo Cangaço’ explode agência da Caixa e atira em sede da polícia

Na madrugada desta terça-feira (8 de abril), a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, foi alvo de um violento ataque de uma quadrilha especializada em roubos a banco, no estilo conhecido como “Novo Cangaço”. Os criminosos fecharam a cidade, explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal e atacaram a sede da Polícia Militar com tiros de fuzil.

Além disso, a base da Guarda Civil Municipal e uma viatura também foram atingidas. Houve troca de tiros entre os bandidos e os policiais. Para dificultar a perseguição, os criminosos espalharam “miguelitos” (pregos retorcidos usados para furar pneus) pelas ruas.

Moradores usaram as redes sociais para relatar o medo. “Que noite terrível! Guaxupé inteira acordou com os tiros e explosões”, escreveu uma moradora.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que os bandidos cercaram parte da cidade e dispararam várias vezes com armas de grosso calibre. A sede da 79ª Companhia da Polícia Militar foi bastante danificada no ataque.

De acordo com as autoridades, um policial ficou ferido por estilhaços de vidro e tiros. A Polícia Militar está fazendo buscas com apoio de tropas especiais, como o BOPE e helicópteros da corporação.

Os criminosos explodiram a agência da Caixa e conseguiram entrar no local, mas ainda não se sabe se levaram dinheiro. A Polícia Federal vai realizar a perícia.

Após o crime, os bandidos fugiram em cinco SUVs, provavelmente em direção à zona rural da cidade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação