Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Nikolas Ferreira confirma morte de Karol Eller, influencer bolsonarista

Ativista política tinha milhares de seguidores nas redes sociais e foi servidora do Governo Federal durante boa parte do governo Jair Bolsonaro

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) confirmou, pelas redes sociais, a morte da influencer bolsonarista Karol Eller. A ativista política publicou uma “carta de despedida” nas redes sociais nesta quinta-feira (12).

Por volta das 22h, Karol publicou uma possível “carta de despedida” em seu perfil no Instagram, onde dava a entender que tiraria a própria vida. No texto, ela deixa o endereço da casa dela e diz “me perdoem por causar toda essa dor aos que me amam. Se cuidem por aqui.”

Pelo Twitter, o deputado federal Nikolas Ferreira confirmou a morte da amiga, pediu apoio aos familiares e disse que fazia a publicação “praticamente sem forças”. O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, o vereador paulista Fernando Holiday e o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Thiago Gagliasso, foram outras figuras públicas que lamentaram a morte de Karol Eller.

Quem é Karol Eller?

Com 36 anos de idade, Karol Eller foi promoter de eventos e fazia vídeos sobre como é a vida nos Estados Unidos antes de se tornar famosa com o ativismo político. Foi fazendo esses vídeos sobre o cotidiano em solo estadunidense que Eller se aproximou da política e, consequentemente, da família Bolsonaro.

Eller foi nomeada para um cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no fim de 2019, já durante o governo de Jair Bolsonaro. Ela foi exonerada do cargo no início de 2023, após participar dos atos golpista de 8 de janeiro. Segundo O GLOBO, Karol recebia quase R$ 11 mil mensais pelo cargo comissionado de “assessor I” na Gerência de Jornalismo Web e Radioagência, no Rio de Janeiro.

Meses após ser exonerada da EBC, Karol Eller foi nomeada assessora do deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL-SP). Inclusive era apareceu recentemente em um vídeo com o parlamentar, convocando internautas a participarem de um curso gratuito para as eleições municipais. Paulo também lamentou a morte de Karol Eller.

Atualmente, Karol Eller focava seu ativismo no Instagram, onde acumula mais de 200 mil seguidores. No Facebook, são mais de 700 mil seguidores. O canal dela no YouTube não aparece nas buscas, o que aponta que ele pode ter sido desativado. Em julho, ela se filiou ao PL e, recentemente, anunciou sua conversão ao protestantismo.

Centro de Valorização da Vida

Os voluntários do CVV são treinados para lidar com situações de crise e estresse extremo e estão prontos para escutar, entender e confortar aqueles que se sentem em um momento de desespero. Lembre-se: um simples diálogo pode ser a chave para uma reviravolta positiva em sua vida. Se precisar de ajuda, ligue para o número 188 ou acesse www.cvv.org.br para conversar com alguém.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação