Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mulher é resgatada após quase 10 anos de trabalho em condições degradantes

Uma operação chamada “Novo Amanhã” foi realizada no dia 8 de abril em Planura, no Triângulo Mineiro, para investigar uma denúncia de trabalho análogo à escravidão. A ação foi feita pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Trabalho e pelo Ministério do Trabalho e Emprego, depois que a denúncia chegou por meio do Disque 100.

De acordo com a denúncia, uma pessoa estava sendo mantida em cárcere privado, obrigada a trabalhar em uma casa e em um comércio sem receber salário. A vítima também sofria agressões físicas e verbais, era isolada da sociedade, teve seus documentos retirados e sua liberdade restrita. Havia ainda indícios de abusos psicológicos e sexuais. A situação durava há vários anos.

Durante a operação, três pessoas foram presas em flagrante por manterem a vítima em condições degradantes de trabalho. Foi confirmado que ela trabalhava há mais de oito anos sem receber dinheiro, apenas com moradia e comida. Marcas de agressões foram encontradas e testemunhas confirmaram os maus-tratos. Também há suspeitas de exploração sexual e extorsão.

Celulares, computadores e pen drives foram apreendidos e serão analisados com autorização da Justiça. Os presos foram levados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As investigações continuam para encontrar outras possíveis vítimas e punir todos os envolvidos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação