Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Minas Gerais se despede do ex-governador Alberto Pinto Coelho

Velório acontece no Palácio da Liberdade e sepultamento será na manhã desta terça-feira (21/11)

imagem de destaqueCristiano Machado / Imprensa MG

O governador Romeu Zema esteve no velório do ex-governador Alberto Pinto Coelho, na tarde desta segunda-feira (20/11), para prestar condolências à família do político. O velório ocorre no Palácio da Liberdade e contou com a presença de diversos parlamentares, autoridades, amigos e familiares.

Em pronunciamento, Zema lamentou o falecimento de Alberto Pinto Coelho e ressaltou a importância política do ex-governador para o estado de Minas Gerais.

“Estou aqui para me solidarizar com os familiares do ex-governador Alberto Pinto Coelho, que teve uma longa carreira política como parlamentar, como presidente da Assembleia Legislativa e que foi um homem marcante pelo legado que está deixando, pela atuação política que teve no estado. Uma perda muito grande para nós, mineiros”, declarou o governador. 

Cristiano Machado / Imprensa MG

O vice-governador Professor Mateus salientou que o ex-governador deixou um legado de construção e relembrou que a sua marca foi também de diálogo e serenidade.

“Deixa muitos exemplos. Que a marca que deixou como governador, como político, como presidente da Assembleia sirva de exemplo de moderação nesses tempos em que a agressividade às vezes toma a espaço do diálogo no ambiente político. Alberto continuará sendo um símbolo de como é possível construir política com diálogo e com tranquilidade para ajudar a vida das pessoas dessa forma”, enfatizou.

Alberto Pinto Coelho faleceu aos 78 anos, em decorrência de uma leucemia contra a qual lutava há três anos. Ele deixa esposa, quatro filhos e neto. 

Ao longo de 25 anos de política, exerceu quatro mandatos como deputado estadual. Chegou à presidência da Assembleia Legislativa em 2007 e foi reeleito para o cargo em 2009, tendo assumido também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativa do País.

Alberto Pinto Coelho também atuou como líder dos governos Itamar Franco (1999-2003) e Aécio Neves (2003-2010). Em 2014, o então vice-governador do Estado, eleito em 2010 na chapa de Antonio Anastasia, assumiu como governador pelo período de nove meses, após a saída de Anastasia para a campanha eleitoral.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação