Desenvolvimento Única Sites
Milito acerta com o Atlético, que só aguarda assinatura
O argentino Gabriel Milito fechou acordo com o Atlético para se tornar o novo técnico do clube alvinegro. Segundo apurações do O Tempo Sports, restam apenas trâmites burocráticos para que o treinador finalize a assinatura do contrato e seja oficialmente anunciado pela equipe.
Ele ocupará a posição deixada por Luiz Felipe Scolari, demitido na quarta-feira (20/3) após uma gestão de nove meses. Scolari comandou o Galo em 41 jogos, com um saldo de 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Durante sua gestão, o time marcou 56 gols e sofreu 25.
A chegada de Milito é aguardada para o início da próxima semana em Belo Horizonte, em um momento crucial para o Galo. A equipe enfrentará o Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro no dia 30 (sábado), às 16h30, na Arena MRV.
Milito estava no Argentinos Juniors, onde trabalhou entre 2021 e 2023, dirigindo a equipe em 135 jogos, com 57 vitórias, 35 empates e 43 derrotas. O treinador, que admitiu sentir estresse, solicitou para deixar o comando da equipe argentina em agosto do ano passado.
Ele iniciou sua carreira em 2015 no Estudiantes, dirigindo a equipe em 29 jogos. Depois, passou pelo Independiente de Avellaneda, também da Argentina, pelo O’Higgins, do Chile, antes de retornar ao Estudiantes em 2019.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.