Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Lutador mineiro morre apos cair de parapente


Na última terça-feira (13 de fevereiro), um praticante de Muay Thai de Leopoldina, na Zona da Mata Mineira, perdeu a vida em um trágico acidente durante um voo de parapente em Castelo, no Espírito Santo. Caio Oliveira, de 23 anos, teria realizado uma manobra que resultou em sua perda de consciência e subsequente queda.

Os detalhes do incidente fatal foram divulgados pelo Movimento Voo Livre (MVL) de Leopoldina, ao qual o jovem atleta estava associado. Em um comunicado lamentando a morte de Caio, o grupo esclareceu que o acidente ocorreu na Rampa de Ubá, na cidade capixaba.

“Após um decolagem caracterizada pela sua habitual magia, Caio realizou seu voo de maneira normal até optar por executar uma manobra chamada ‘Espiral’. Essa manobra, destinada a perder altitude, não é necessariamente realizada em situações de emergência. Caio, conhecido por sua alma radical, era um entusiasta dessas manobras. Durante a execução da Espiral, ele comunicou pelo rádio sua intenção, como era de costume entre amigos para informar sobre as manobras planejadas”, detalhou o MVL.

De acordo com relatos dos colegas do atleta, na terceira volta da manobra, mesmo recebendo orientações por rádio para interrompê-la, Caio não respondeu, apesar dos gritos da pessoa que tentava orientá-lo. O desfecho do acidente resultou na triste perda do jovem lutador.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação