Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Itabira retoma obrigatoriedade do uso de máscaras em ônibus e serviços de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde publica novo decreto nesta quarta-feira (23/11) relacionado à pandemia da Covid-19. O uso de máscaras volta a ser obrigatório em estabelecimentos e serviços de saúde, incluindo farmácias e drogarias, no transporte coletivo e estações de embarque e desembarque, no transporte escolar e nos serviços de táxi e aplicativo.

A nova determinação está diretamente ligada ao aumento de casos de Covid-19 em Itabira. O número de testes positivo disparou e as internações também estão com viés de alta. Nesta terça-feira (22), o boletim da SMS mostra que 46 novos casos foram registrados no município. Duas pessoas estão internadas na UTI e outras seis em enfermaria. A cidade ainda tem um paciente de Barão de Cocais na enfermaria. No total, 103 pessoas estão em isolamento domiciliar.

O novo decreto ainda traz a recomendação de que máscaras sejam usadas em locais fechados, principalmente onde há aglomeração de pessoas, por indivíduos com fatores de risco para complicações do coronavírus, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades ou não vacinadas contra a Covid-19.

A SMS continuará observando os números diariamente e novas medidas poderão ser tomadas em caso de complicação do cenário. “Insistimos na vacinação. As pessoas precisam completar os esquemas vacinais de suas faixas etárias. É o principal enfrentamento”, reafirma a secretária municipal de Saúde, Clarissa Santos.

Números mais recentes mostram que 91,35% da população geral tem a primeira dose em Itabira; 90% tem a segunda dose; 73,57% já tomou o primeiro reforço (3ª dose); e 57,47% tem o segundo reforço (4ª dose). Entre as crianças, 78,59% tomaram a primeira dose e 60,5 tomaram a segunda dose.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação