Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Itabira: Prefeito veta benefícios aos Servidores Municipais e vereadores miram derrubada em reunião prevista para 15/02

Na tarde desta sexta-feira (09), o plenário da Câmara Municipal de Itabira foi palco da Reunião Extraordinária da Comissão Temporária Especial. Presidida por Neidson Freitas (MDB), com relatoria de Rodrigo ‘Diguere’ (PTB) e Sebastião Ferreira (Patriota) como vogal, a comissão discutiu 3 vetos do Poder Executivo, referentes aos projetos de lei 110/2023, 114/2023 e 132/2023, todos previamente aprovados na Câmara.

Os projetos em pauta abordam temas cruciais para os servidores municipais, como a Organização dos Planos Setoriais de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários da Prefeitura (projeto 110/2023) e o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Itabira (projeto 114/2023). O Executivo justifica seus vetos alegando inconstitucionalidade quanto à legitimidade da propositura.

Outro ponto em discussão foi o veto relacionado ao projeto de lei 132/2023, que versa sobre a Estrutura Organizacional da Administração da Prefeitura de Itabira. Nesse caso, o Executivo argumenta que a emenda é contrária aos interesses públicos municipais, apresentando vício constitucional insanável pela interferência na organização administrativa do Executivo Municipal.

Após acalorada discussão, os parlamentares agora têm a responsabilidade de decidir se mantêm ou rejeitam os argumentos apresentados pelo prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

A próxima Sessão Plenária está agendada para o dia 15 de fevereiro (quinta-feira), às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Itabira.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação