Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Itabira: PCMG prende suspeito de abusar sexualmente da “afilhada”

Nesta quinta-feira (7/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 29 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Itabira, região Central do estado. A vítima e o suspeito são vizinhos e, conforme apurado, este tinha a confiança da família da menina, que costumava ficar aos cuidados dele. A relação de proximidade teria feito com que o homem fosse tratado como “padrinho” da adolescente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, a investigação teve início após a esposa do investigado desconfiar do comportamento do homem com a vítima. A mulher, então, questionou a adolescente se havia ocorrido alguma situação desconfortável para ela, e a menina relatou que o suspeito estava a submetendo a abusos sexuais.

A vítima foi encaminhada à rede de proteção à criança e ao adolescente, para realização da Escuta Especializada, momento em que reafirmou sobre a violência sofrida. “As investigações somente tiveram êxito e conseguiram apurar robustos indícios da existência do crime, pois ocorreram com o apoio de toda a rede de proteção”, destaca Teixeira.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

Por ASCOM-PCMG

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação