Desenvolvimento Única Sites
Influenciador mineiro com quase 500 mil seguidores é preso por promover rifas nas redes sociais
Um influenciador digital de 33 anos foi preso temporariamente por promover rifas nas redes sociais. O suspeito, conhecido como Eric Trem Bala, foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais em uma residência de luxo em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Eric Trem Bala, que possui quase 500 mil seguidores no Instagram, onde exibe uma vida de luxo, vendia rifas a partir de R$ 0,10, disponibilizando mais de 10 milhões de números e arrecadando um valor bruto milionário. O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira (16) durante a operação ‘Cota Premiada’, conduzida pelo Departamento Estadual de Combate à Corrupção e Fraudes, com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.
Na casa de luxo do influenciador, foram apreendidos 11 veículos, avaliados em aproximadamente R$ 4 milhões. Entre eles, estavam oito automóveis de luxo, uma motocicleta, uma moto aquática e uma carreta.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Eric Trem Bala é investigado por exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal.
Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), a polícia detalhou o funcionamento do esquema de rifas. “Durante as investigações, constatamos que as rifas eram realizadas através de números da loteria federal, mas o sistema que fazia a distribuição dos números a quem comprava era controlado por ele, o que levantou suspeitas de manipulação”, explicou o delegado Magno Machado. Além de carros de luxo e caminhões, o influenciador também sorteava valores em dinheiro, e os ganhadores, conforme a investigação, eram pessoas próximas ou relacionadas a ele.
“Estamos investigando essas pessoas e suas ligações para verificar se são cúmplices e se fazem parte de uma associação criminosa. Acreditamos firmemente que haja manipulação na distribuição dos números”, afirmou o delegado.
Eric Trem Bala foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.