Desenvolvimento Única Sites
Influenciador é preso em Contagem por maus-tratos brutais a cães
Um homem de 25 anos foi preso na noite desta segunda-feira (5/5) em Contagem, na Grande BH, suspeito de cometer maus-tratos contra dois cães da raça cane corso. Segundo a Polícia Militar, ele cortou as orelhas dos animais – prática proibida por lei – e usou uma arma de choque contra eles.
Moradores denunciaram o caso e contaram que o próprio suspeito exibia os maus-tratos nas redes sociais, onde se apresentava como influenciador digital. Em um dos vídeos, ele teria jogado três galinhas vivas no quintal para que os cães as atacassem. Os policiais encontraram restos das aves no local.
Ainda de acordo com os vizinhos, o homem deixava os cães dias sem comida para torná-los mais agressivos – tudo filmado e postado. Ele também ameaçava os moradores com uma arma de fogo, foguetes e bombas. Na casa, a polícia apreendeu artefatos explosivos, uma réplica de fuzil e uma arma de choque.
No momento da abordagem, o suspeito não estava em casa. Sua namorada atendeu os policiais e ligou para ele, que chegou depois com um advogado e ficou em silêncio durante toda a abordagem. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento. Os cães ficaram sob os cuidados da namorada, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.