Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Huck assume erro após pergunta no Domingão e se desculpa

Luciano Huck usou as redes sociais, nesta terça-feira (06/12), para se desculpar por uma pergunta do quadro Quem Quer Ser Um Milionário, do programa Domingão, da TV Globo. A atração foi ao ar no último domingo (04).

Durante o quadro, houve uma questão sobre a morte de George Floyd, homem que morreu asfixiado por um policial, nos Estados Unidos, em 2020. O advogado, professor da Fundação Getúlio Vargas e colunista da Folha, Thiago Amparo, reagiu e marcou Huck, no Twitter, para falar sobre o problema da pergunta, que foi sobre a última frase dita por Floyd antes de morrer.

– Oi, @LucianoHuck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável – escreveu Amparo.

Luciano disse que não teve a presença de espírito para reagir de imediato.

– Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar – disse Huck.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação