Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem é preso por tráfico após denúncia de crime contra mulher

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (7/4), por tráfico de drogas e posse de munições no bairro Goiânia, região Nordeste da capital.

A prisão, fruto de investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Belo Horizonte, ocorreu na residência do suspeito, onde foram apreendidas armas brancas, munições, dinheiro e materiais usados para comercialização de drogas.

Levantamentos policiais

A investigação iniciou no último dia 27 de março, quando uma jovem, de 20 anos, compareceu à Casa da Mulher Mineira para solicitar medidas protetivas. Na ocasião, a vítima alegou que estaria recebendo ameaças por parte do ex-namorado.

“Em detrimento dessas medidas, o Juizado de Violência Doméstica expediu mandado de busca e apreensão na residência do investigado”, contou a delegada Ariane Pimenta, que ainda acrescentou: “No quarto dele, foi encontrada quantidade considerável de maconha, diversos saquinhos com a mesma droga prontos para a comercialização, comprimidos possivelmente da droga conhecida por êxtase, recipientes cilíndricos utilizados para armazenar cocaína e certa quantia em dinheiro”.

Ao todo, os policiais apreenderam duas facas, quatro balanças (duas digitais e duas de precisão), 36 munições calibre .22, tabletes e porções de cocaína, seis pedaços de LSD, além de quatro tabletes e 136 sacos contendo pequenas porções de maconha e recipientes para armazenamento individual de drogas

Prisão

Diante do material encontrado na casa do suspeito, ele foi conduzido em flagrante para a delegacia, onde permaneceu em silêncio. Quanto ao inquérito policial relativo ao crime de violência doméstica, o investigado negou ter ameaçado a vítima, alegando que realmente teve um desentendimento com o atual namorado da jovem, mas que em momento algum ameaçou alguém.

O procedimento da prisão em flagrante pelos crimes previstos na Lei de Drogas e no Estatuto do Desarmamento será encaminhado à delegacia especializada. Já a investigação que apura o crime de ameaça será concluída pela Deam em BH.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação