Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem é preso por estupro de vulnerável 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira (16/1), um homem de 25 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Montes Claros, no Norte de estado.

As investigações iniciaram após a irmã da vítima, de 23 anos, comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) e relatar que a irmã, uma adolescente de 13 anos, estaria morando há oito meses com um homem, de 25. Segundo ela, o suspeito estaria violentando física e sexualmente a adolescente.

Diante da denúncia, a equipe da Deam compareceu ao endereço informado. No local, a vítima foi encontrada com algumas escoriações pelo corpo e confirmou para os policiais que se relacionava com o suspeito há oito meses. Ela foi encaminhada para atendimento hospitalar e submetida a exames que comprovaram a violência física e sexual.

Prisão

Segundo a delegada Monique Morais Bicalho, o suspeito foi localizado no endereço informado e, após uma tentativa de fuga frustrada, foi preso em flagrante. Ele confirmou que convivia com a vítima e mantinha relações sexuais cotidianas com ela.

O homem entregou aos policiais o celular e autorizou o acesso ao conteúdo do aparelho. Em análise no telefone, a equipe constatou a presença de mídias com pornografia infantil, gravadas com a vítima, o que pode caracterizar ainda o crime de exploração sexual.

A delegada afirmou que a adolescente já era conhecida pelos vizinhos como esposa do suspeito e teria ficado grávida há dois meses, vindo a sofrer um aborto. O caso será investigado pela polícia.

O suspeito, preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva.

Histórico de violência

Conforme apurado, a vítima era negligenciada desde os 4 anos, época que foi abusada sexualmente por um tio. “Ela é uma vítima em situação de vulnerabilidade emocional, carência afetiva e de assistência familiar”, pontuou a delegada.

A mãe da vítima, de 32 anos, será investigada pelo crime de abandono de incapaz, uma vez que tinha conhecimento dos abusos e nada fez para proteger a filha.

As investigações continuam para apurar todos os crimes envolvendo a menor de idade como vítima.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação