Desenvolvimento Única Sites
Na noite desta terça-feira, 28 de maio, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo em um condomínio de prédios na rua Joaquim Costa, no bairro Barreiro, em Itabira.
No local, os policiais constataram que diversos tiros foram disparados em um dos apartamentos. Várias viaturas se dirigiram imediatamente ao local, próximo à rodovia MG-129. O Grupo Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR) encontrou um jovem de 21 anos com ferimentos graves e sangramento intenso. A vítima relatou que estava no apartamento do bloco 8 quando foi surpreendida por disparos feitos de fora para dentro do imóvel. Ele foi atingido, mas conseguiu se refugiar no banheiro e fugir pela janela.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem ao pronto-socorro municipal. A vítima sofreu dois ferimentos de bala, com entrada e saída, no ombro e tórax, mas permaneceu consciente.
A perícia da Polícia Civil encontrou 12 estojos deflagrados e cinco projéteis, além de marcas de sangue em vários pontos do apartamento. Após a análise, o local foi liberado ao proprietário.
Durante a investigação preliminar, familiares informaram à polícia que a vítima tinha envolvimento com criminosos e havia retornado à cidade há cerca de 15 dias após morar fora. Não souberam, no entanto, identificar os autores dos disparos.
Moradores do condomínio expressaram preocupação com a crescente criminalidade na região. A polícia solicita que qualquer pessoa com informações sobre o caso denuncie anonimamente pelos telefones 181 ou 190. A investigação está a cargo da Polícia Civil.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.