Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Grupo é preso por crimes violentos cometidos

Nesta quarta-feira (17/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma ação conjunta com a Polícia Militar, em Sabinópolis, no Leste do estado, deflagrou a operação Ego, visando desarticular uma associação criminosa atuante na cidade.

Na oportunidade, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro homens, de 34, 37, 40 e 47 anos, foram presos por associação criminosa, comércio ilegal de armas de fogo, roubo, extorsão, tortura e tráfico de drogas.

Entre o material apreendido estão cinco celulares, dois coldres, uma faca de fabricação artesanal, um facão e um canivete artesanal, além de substâncias entorpecentes, balança de precisão, pinos, 12 cartuchos, uma arma de fogo e seis pássaros silvestres mantidos em cativeiro.

Apurações

As investigações iniciaram no dia 18 de outubro de 2023, após a vítima, de 56 anos, ser surpreendida em casa por dois indivíduos armados. Além de roubarem objetos valiosos da vítima, os suspeitos também a torturaram.

Após identificar os responsáveis pelo crime, a PCMG representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram concedidos pelo juiz da comarca.

Com a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação