Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Grupo de trabalho vai propor ações contra o crime organizado no Brasil

O Ministério da Justiça e da Segurança Pública criou um grupo de trabalho com o objetivo de diagnosticar e propor soluções para o combate ao crime organizado no Brasil.

Coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, o grupo contará com a participação de representantes de diversas instituições, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Força Nacional de Segurança Pública e Advocacia-Geral da União.

A formação do grupo foi oficializada por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7).

O grupo terá reuniões quinzenais e deverá elaborar relatórios internos sobre suas atividades, com um prazo inicial de 60 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser estendido por mais 30 dias, se necessário. Ao final, o grupo apresentará ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, um relatório com sugestões de medidas, incluindo propostas legislativas, para enfrentar o crime organizado no país.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação