Desenvolvimento Única Sites
Gabriel Quintão desafia vereadores: Prefeito de Itabira não fará mudanças no Plano de Cargos dos Servidores!
Em uma tensa sessão na Câmara Municipal de Itabira, na tarde de segunda-feira 27/11 o secretário de Administração, Gabriel Quintão, deixou claro em tom desafiador que o governo do prefeito Marco Antônio Lage ( PSB), não fará mais alterações no controverso Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCSV) dos servidores.
A polêmica se intensificou durante as discussões sobre o fim do Prêmio de Superação de Metas de Arrecadação de Tributos (Presmat), concedido aos servidores da Secretaria Municipal de Fazenda. Enquanto alguns defendem a manutenção do benefício, outros consideram-no um privilégio a ser eliminado.
Em meio às divergências, uma servidora apresentou dados que indicam um aumento na arrecadação desde a implementação do Presmat, argumento que dividiu opiniões entre os presentes.
De forma enfática, Gabriel Quintão afirmou: “Todas as decisões tomadas neste plano foram tomadas com muita certeza do que é melhor para o funcionalismo. O projeto, na forma como está construído, está pronto. Mandamos para a Câmara porque entendemos que as devidas correções foram feitas, e isso é a versão final. Ponto final”.
Essa postura do secretário gerou reações entre os vereadores, que pretendem apresentar emendas ao projeto. O vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PTB), relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, afirmou que as emendas serão para melhorar as condições das categorias, não para prejudicá-las.
Em meio a esse cenário, a vereadora Rose Félix Guimarães “Rose” (MDB), em resposta ao desafio de Gabriel Quintão, Rose propôs uma emenda visando estender benefícios aos assistentes técnicos administrativos em probatório (ATAs), indicando uma postura mais conciliatória.
A votação do plano de cargos dos servidores, inicialmente prevista para ocorrer na mesma sessão, foi adiada devido às propostas de emendas que serão apresentadas pelos vereadores.
Assista a reunião completa:
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.