Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Com uma grande atuação, na tarde deste domingo (27) no estádio do Maracanã, o Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 para assumir, ao menos de forma temporária (pois ainda depende do resultado da partida entre Palmeiras e Bahia), a liderança do Campeonato Brasileiro.

Graças à vitória alcançada em casa, o Rubro-Negro da Gávea chegou aos 14 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que mede forças com o Bahia a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo. Já o Corinthians, que ainda aguarda o anúncio de Dorival Júnior como seu novo técnico, para substituir o argentino Ramón Díaz, continua com sete pontos, agora na 11ª colocação.

O jogo

Jogando em um Maracanã lotado, com mais de 67 mil torcedores presentes, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís sobrou no primeiro tempo para abrir uma ótima vantagem. Com apenas quatro minutos de bola rolando, o uruguaio Arrascaeta encontrou Everton Cebolinha, que, com grande liberdade, bateu colocado para superar o goleiro Hugo Souza.

O time paulista demorou para entrar no jogo e equilibrar um pouco mais a posse de bola. A partir dos 15 minutos, passou a rondar mais a área rubro-negra e obrigou o goleiro Rossi a fazer uma defesa difícil em um belo chute de Carillo dentro da área. Foi a melhor chance do time em toda a partida.

A partir dos 33 minutos, o Flamengo deu fim a qualquer esperança dos corintianos de saírem do Maracanã com um empate que fosse. Arrascaeta mudou de função, deixou de ser o arco para ser a flecha. O uruguaio recebeu de Pedro e com categoria superou o goleiro do Timão para marcar o segundo do Flamengo na partida.

O terceiro do Rubro-Negro saiu três minutos depois. O goleiro Hugo Souza, conhecido desde os tempos de Flamengo por não jogar bem com os pés, errou na saída de bola e tocou no pé do atacante Pedro. O artilheiro não perdoou e bateu de primeira para o gol vazio.

Segundo tempo

O Corinthians até retornou mais animado após a pausa do intervalo, apesar de não contar mais com o holandês Memphis Depay (que deixou o gramado ainda no primeiro tempo com dores na perna direita), mas pouco ameaçou a meta do goleiro Rossi.

O Flamengo administrou o jogo com um sistema defensivo bem posicionado e seguro o tempo todo. Cadenciava a partida quando o adversário tentava acelerar e ainda ameaçava o gol de Hugo com boas chegadas, sobretudo com Pedro e Arrascaeta.

E foi o camisa 10 da Gávea que entrou na área e sofreu um pênalti aos 27 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro confirmou a marcação e Pedro deu números finais ao placar, batendo forte, sem chance para Hugo. Os últimos minutos foram ao som de “olé” da torcida do Flamengo, que lotou o Maracanã e saiu satisfeita.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação