Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ex-comandante da FAB diz que chefe do Exército avisou Bolsonaro que o prenderia se tentasse dar um golpe

Brasília – O brigadeiro e ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Júnior, disse nesta terça-feira (21) que o ex-presidente Jair Bolsonaro foi avisado pelo então chefe do Exército, general Freire Gomes, que seria preso pelas Forças Armadas se tentasse dar um golpe para continuar no poder em 2023.

A declaração foi feita durante o depoimento de Baptista Júnior no inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro e mais sete aliados são investigados nesse caso.

Segundo o brigadeiro, o general Freire Gomes não chegou a dar voz de prisão a Bolsonaro durante a reunião, mas deixou claro que tomaria essa atitude se o ex-presidente tentasse impedir a posse do novo presidente eleito.

“Freire Gomes é educado, mas firme. Ele avisou claramente: ‘se o senhor tentar impedir a posse do presidente eleito, irei prendê-lo’”, contou Baptista Júnior. Ele ainda destacou que a fala do general foi séria e impactante: “Não é algo que se esquece ao ouvir do comandante do Exército”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação