Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro joga mal e sofre virada para o Bahia após mais uma expulsão de Marlon

O Cruzeiro tinha tudo para conquistar uma vitória fora de casa neste domingo (23/6), mas a equipe não conseguiu manter a boa atuação e acabou sendo derrotada. Em Salvador, a Raposa perdeu para o Bahia por 4 a 1, em uma partida marcada por mais uma expulsão do lateral-esquerdo Marlon.

Jogo

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com Gabriel Veron, que marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada, mas o Bahia empatou. A virada veio no segundo tempo, após Marlon ser expulso diretamente — no início de junho, contra o São Paulo, ele também havia sido expulso.

Nos minutos finais, o Bahia ampliou o placar com dois gols, quando o Cruzeiro já não tinha mais forças para reagir. O terceiro gol veio aos 45 minutos, e o quarto, no último lance do jogo.

Com esse resultado, o Cruzeiro perdeu a chance de ultrapassar o próprio Bahia e se aproximar do líder, Flamengo. O clube mineiro termina a 11ª rodada fora do G-6 com 17 pontos, enquanto o Bahia acumula 21.

Detalhes do Jogo

Na escalação inicial, o volante Lucas Romero reapareceu, após ser poupado por desgaste físico. Álvaro Barreal e Arthur Gomes foram escalados para o banco de reservas, com Arthur entrando no segundo tempo.

A partida começou com o Bahia buscando manter a posse de bola, enquanto o Cruzeiro pressionava com marcação alta. Aos 13 minutos, Gabriel Veron marcou um gol validado pelo VAR após o árbitro assistente marcar impedimento inicialmente. No último lance do primeiro tempo, Everaldo cruzou e Thaciano empatou de cabeça.

No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo, pressionando a Raposa, que teve Marlon expulso por uma entrada dura. Aos 32 minutos, Ademir cruzou para Estupiñán marcar o segundo gol do Bahia. Aos 45 minutos, Biel fez o terceiro, e Estupiñán marcou o quarto no último lance da partida.

Próximos Jogos

O Cruzeiro volta a jogar em casa contra o Athletico, um adversário que também briga pelas primeiras posições da tabela. A partida será na quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão.

Ficha Técnica

Bahia 4 × 1 Cruzeiro

  • Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
  • Data: Domingo, 23 de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
  • Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Carlos de Pena (Biel) e Cauly (Everton Ribeiro); Thaciano (Estupiñán) e Everaldo (Cicinho). Técnico: Rogério Ceni

Cruzeiro: Anderson; William (Japa), Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero (Vitinho), Lucas Silva (Arthur Viana), Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Arthur Gomes) e Robert (Lucas Villalba). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE); Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Gols: Gabriel Veron aos 13′ do 1ºT (CRU); Thaciano aos 53′ do 1ºT; Estupiñán aos 32′ do 2ºT e 51′ do 2ºT; Biel aos 45′ do 2ºT (BAH)

Cartões amarelos: Lucas Silva, Gabriel Veron e Ramiro (CRU)

Cartão vermelho: Marlon (CRU)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação