Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro goleia Corinthians e segue 100% no Mineirão

A relação entre Cruzeiro, China Azul e Mineirão segue imbatível neste Brasileirão. Com recorde de público, mais de 55 mil torcedores, o time celeste bateu o Corinthians por 3 a 0 neste domingo (7), pela 15ª rodada da Série A, mantendo 100% de aproveitamento no Gigante da Pampulha. Com o resultado, a Raposa soma 23 pontos, com um jogo a menos que a maioria dos adversários, e está próxima de entrar no G-4.

Sem poder contar com João Marcelo, suspenso, o técnico Fernando Seabra escalou o argentino Villalba ao lado de Zé Ivaldo na zaga. Outra mudança foi o retorno de Marlon na vaga de Kaiki.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro começou o jogo com tudo. Logo no primeiro minuto, Barreal quase marcou com um chute forte. Aos cinco minutos, a pressão deu resultado: Veron recuperou a bola de Cacá, Matheus Pereira driblou a defesa e marcou o primeiro gol.

O Corinthians tentou reagir com Wesley pela esquerda, mas a defesa do Cruzeiro estava sólida. Yuri Alberto chegou a ameaçar com um chute cruzado, mas Anderson defendeu e a jogada foi anulada por impedimento.

O Cruzeiro continuava criando chances, principalmente com Matheus Pereira e Barreal. O Corinthians quase empatou com Garro, mas seu gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Aos 45 minutos, Lucas chutou forte e a bola tocou no braço de Raniele na área, mas o árbitro mandou seguir. Nos acréscimos, Barreal marcou o segundo gol com um chute no cantinho direito.

No segundo tempo, o Cruzeiro manteve a intensidade e marcou o terceiro gol logo aos 2 minutos com Gabriel Veron. O Corinthians fez três substituições, incluindo a entrada do ex-lateral celeste Matheus Bidu, mas pouco mudou. Wesley teve a melhor chance, mas Anderson fez uma grande defesa.

Fernando Seabra também fez substituições, incluindo a saída de Barreal, ovacionado pela torcida, para a entrada de Vitinho. Matheus Pereira quase marcou o quarto gol, mas foi impedido pelo goleiro Matheus Donelli.

Aos 44 minutos, Arthur Gomes marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR. O jogo terminou com a vitória do Cruzeiro por 3 a 0, com direito a gritos de “olé”. A próxima partida da Raposa é na quarta-feira (10), fora de casa, contra o Grêmio às 18h30.

Ficha técnica:

Cruzeiro 3×0 Corinthians

Cruzeiro: Anderson; Willian, Zé Ivaldo, Villalba (Neris), Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Mavhado), Álvaro Barreal (Vitinho), Matheus Pereira; Gabriel Veron (Robert), Arthur Gomes. Técnico: Fernando Seabra.

Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan), Garro; Angel Romero (Giovane), Yuri Alberto (Igor Coronado), Wesley. Técnico: António Oliveira.

Motivo: 15ª rodada Brasileirão 2024 Local: Mineirão, Belo Horizonte Público: 55.186 Renda: R$ 3.137.608 Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Auxiliares: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Gilberto Rodrigues (PE) Gols: Matheus Pereira, 5’; Álvaro Barreal, 49’ do 1°; Gabriel Veron, 2’ do 2º Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Lucas Silva (CRU); Garro (COR)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação