Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro encara desafio na luta contra o fantasma da Série B

Em uma reviravolta inesperada, a chance de rebaixamento que era de 12,3% no início da 32ª rodada. Nesta segunda-feira (6), com o encerramento da rodada, a porcentagem deu um salto para 24% e colocou o Cruzeiro pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição com 37 pontos. A falta de vitórias e o recente triunfo do Vasco sobre o Botafogo colocaram o time celeste em uma situação delicada.

Com apenas sete rodadas restantes, o Cruzeiro enfrentará uma série de “finais” em sua luta pela sobrevivência na Série A. Três dessas partidas serão confrontos diretos com equipes igualmente desesperadas para evitar a queda: Coritiba, Vasco e Goiás. A primeira dessas decisões acontecerá no próximo sábado contra o Coritiba, no estádio Durival Britto.

Além disso, o Cruzeiro terá um jogo adiado contra o Fortaleza, marcado para o dia 18 de novembro no estádio Castelão, no Ceará. O Fortaleza, nono colocado com 42 pontos, representa mais um desafio formidável para a equipe mineira.

No entanto, um dos confrontos mais cruciais será contra o Vasco, agendado para o dia 22 de novembro, quarta-feira, no Mineirão. Originalmente planejado para 8 de novembro, o jogo foi adiado para garantir o equilíbrio técnico da competição, evitando uma sequência desgastante para o Cruzeiro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação