Desenvolvimento Única Sites
Cruzeiro encara desafio na luta contra o fantasma da Série B
Em uma reviravolta inesperada, a chance de rebaixamento que era de 12,3% no início da 32ª rodada. Nesta segunda-feira (6), com o encerramento da rodada, a porcentagem deu um salto para 24% e colocou o Cruzeiro pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ocupando a 17ª posição com 37 pontos. A falta de vitórias e o recente triunfo do Vasco sobre o Botafogo colocaram o time celeste em uma situação delicada.
Com apenas sete rodadas restantes, o Cruzeiro enfrentará uma série de “finais” em sua luta pela sobrevivência na Série A. Três dessas partidas serão confrontos diretos com equipes igualmente desesperadas para evitar a queda: Coritiba, Vasco e Goiás. A primeira dessas decisões acontecerá no próximo sábado contra o Coritiba, no estádio Durival Britto.
Além disso, o Cruzeiro terá um jogo adiado contra o Fortaleza, marcado para o dia 18 de novembro no estádio Castelão, no Ceará. O Fortaleza, nono colocado com 42 pontos, representa mais um desafio formidável para a equipe mineira.
No entanto, um dos confrontos mais cruciais será contra o Vasco, agendado para o dia 22 de novembro, quarta-feira, no Mineirão. Originalmente planejado para 8 de novembro, o jogo foi adiado para garantir o equilíbrio técnico da competição, evitando uma sequência desgastante para o Cruzeiro.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.