Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro derrota Athletico-PR e encosta no G4 do Brasileirão

O Cruzeiro fez um grande jogo no Mineirão e venceu o Athletico-PR por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória celeste foram marcados por Gabriel Veron, ainda no primeiro tempo, e Vitinho, na etapa final.

Com a vitória, o Cruzeiro escalou a classificação pelo menos de forma provisória, alcançando a quinta colocação com 20 pontos em 11 jogos, ficando momentaneamente mais próximo do G4. O time celeste, comandado pelo técnico Fernando Seabra, ainda tem um jogo a menos, uma vez que o confronto com o Internacional, na 5ª rodada, foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.

O Cruzeiro ampliou sua invencibilidade em casa na atual edição do Brasileirão, permanecendo invicto no Mineirão com cinco vitórias em cinco jogos. No total, o time celeste jogou 12 vezes em casa este ano, com nove vitórias, um empate e duas derrotas.

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve maior volume de jogo e pressionou o Athletico-PR, finalizando 12 vezes contra quatro do adversário. Aos 15 minutos, Matheus Pereira deu um passe para Gabriel Veron marcar o primeiro gol. No segundo tempo, o Athletico-PR melhorou, mas o Cruzeiro ainda conseguiu marcar novamente aos 45 minutos com Vitinho, fechando o placar em 2 a 0.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Flamengo, no domingo (30), às 18h30, no Maracanã. Já o Athletico-PR visitará o Vitória no Barradão, no mesmo horário.

Ficha Técnica:

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva, Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron (Vitinho). Técnico: Fernando Seabra

Athletico-PR: Leo Linck; Godoy (Madson), Kaique, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Zé Vitor), Christian e Fernandinho; Nikao (João Cruz), Julimar e Mastriani (Pablo). Técnico: Juca Antonello

Gols: Gabriel Veron (14′ 1ºT), Vitinho (45′ 2ºT)

Cartões Amarelos: Zé Ivaldo, Vitinho (Cruzeiro); Thiago Heleno, Fernandinho (Athletico-PR)

Público: 26.465

Renda: R$ 763.417,50

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES)

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL) e Luis Carlos de Franca Costa (CBF/RN)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação