Desenvolvimento Única Sites
Cruzeiro dá vexame e perde para o modesto Mushuc Runa do Equador, no Mineirão
O Cruzeiro vive um momento difícil. Nesta quarta-feira (9/4), o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Mushuc Runa, do Equador, em pleno Mineirão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Foi mais uma decepção para a torcida, já que a equipe não mostrou bom futebol e cometeu muitos erros.
Sem a presença de torcedores no estádio, por punição da Conmebol, o time mineiro teve uma atuação fraca, com muitos erros de passe, falhas na defesa e pouca criação no ataque. Com isso, viu o adversário, apenas o 8º colocado do campeonato equatoriano, sair com a vitória.
Essa foi a segunda derrota do Cruzeiro em dois jogos na competição. Agora, o time é o lanterna do Grupo E, com zero pontos, enquanto o Mushuc Runa lidera com seis.
O técnico Leonardo Jardim fez mudanças na escalação, com o retorno de Matheus Pereira e a entrada de Marlon. Mas nada funcionou bem. O Cruzeiro começou tentando pressionar, mas logo levou o primeiro gol, aos 28 minutos do primeiro tempo, com Orejuela aproveitando rebote.
Ainda no primeiro tempo, Matheus Henrique se machucou e teve que sair. Wanderson entrou, mas não conseguiu melhorar o time.
No segundo tempo, o Cruzeiro empatou com Gabigol, de pênalti, após revisão do VAR. Mas a esperança durou pouco: Bentaberry marcou o segundo gol do Mushuc Runa de cabeça, após escanteio. O Cruzeiro tentou reagir no fim, mas já parecia sem forças.
Portões fechados
A partida foi com portões fechados por punição da Conmebol, por causa de confusão na semifinal contra o Lanús, em 2024.
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo (13/4), enfrenta o São Paulo fora de casa. Já pela Sul-Americana, o próximo jogo será no dia 24 de abril, contra o Palestino, no Chile.