Desenvolvimento Única Sites
Com atuação desastrosa, Atlético é derrotado por 4 a 2 pelo Vitória
Apático e desorganizado em campo, o Atlético sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o algoz foi o Vitória, que venceu por 4 a 2 nesta quinta-feira (20), no estádio Barradão, em Salvador, pela décima rodada da competição. A equipe comandada por Gabriel Milito sofreu oito gols nos últimos dois jogos.
Os gols do Vitória foram marcados por Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Culebra. Pelo Atlético, Gustavo Scarpa, de pênalti, e Brahian Palacios balançaram as redes. Com o resultado, o Galo caiu para a 10ª colocação, estacionado com 13 pontos. Já o Vitória, que alcançou a segunda vitória consecutiva no campeonato, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi movimentada no Barradão. O time da casa começou com iniciativa e levou perigo logo aos 2 minutos, com um chute forte de Matheuzinho. O Atlético respondeu aos 6 minutos com um belo gol de cobertura do jovem Cadu, que foi anulado por impedimento. No lance seguinte, Matheuzinho abriu o placar para o Vitória com um chute de esquerda.
Aos 9 minutos, Pedrinho foi derrubado na área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Galo. Gustavo Scarpa converteu e empatou o jogo. O Atlético parecia mais próximo da virada, mas aos 43 minutos, o Vitória marcou novamente com Willian Oliveira, após cruzamento de Cáceres.
Segundo tempo
Com a desvantagem, o Atlético pressionou no início da segunda etapa. Igor Gomes acertou a trave aos 4 minutos. Mesmo com mais posse de bola, o Galo encontrava dificuldades para furar a defesa do Vitória. Aos 15 minutos, Alan Kardec entrou no lugar de Rômulo para deixar o time mais ofensivo, mas aos 20 minutos, Willian Oliveira marcou novamente para o Vitória.
A equipe alvinegra ficou exposta e, aos 30 minutos, Culebra ampliou para o Vitória. O Atlético ainda descontou com Brahian Palacios aos 42 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha técnica
Vitória 4 x 2 Atlético
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fábio), Willian Oliveira, Leo Naldi (Rodrigo Andrade) e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Culebra) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Rômulo (Alan Kardec); Zaracho, Igor Gomes, Scarpa e Pedrinho (Robert Santos); Alisson (Brahian Palacios) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito.
Gols: Matheuzinho (7 minutos do 1º tempo), Gustavo Scarpa (13 minutos do 1º tempo), Willian Oliveira (43 minutos do 1º tempo e 20 minutos do 2º tempo), Culebra (30 minutos do 2º tempo), Brahian Palacios (42 minutos do 2º tempo).
Cartões amarelos:
- Vitória: Luan Oliveira, Caio Vinícius
- Atlético: Rômulo
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 Local: Estádio Barradão, em Salvador Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Ramon Aguiar da Costa (CE) VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.