Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Com atuação desastrosa, Atlético é derrotado por 4 a 2 pelo Vitória

Apático e desorganizado em campo, o Atlético sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o algoz foi o Vitória, que venceu por 4 a 2 nesta quinta-feira (20), no estádio Barradão, em Salvador, pela décima rodada da competição. A equipe comandada por Gabriel Milito sofreu oito gols nos últimos dois jogos.

Os gols do Vitória foram marcados por Matheuzinho, Willian Oliveira (duas vezes) e Culebra. Pelo Atlético, Gustavo Scarpa, de pênalti, e Brahian Palacios balançaram as redes. Com o resultado, o Galo caiu para a 10ª colocação, estacionado com 13 pontos. Já o Vitória, que alcançou a segunda vitória consecutiva no campeonato, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi movimentada no Barradão. O time da casa começou com iniciativa e levou perigo logo aos 2 minutos, com um chute forte de Matheuzinho. O Atlético respondeu aos 6 minutos com um belo gol de cobertura do jovem Cadu, que foi anulado por impedimento. No lance seguinte, Matheuzinho abriu o placar para o Vitória com um chute de esquerda.

Aos 9 minutos, Pedrinho foi derrubado na área, e após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Galo. Gustavo Scarpa converteu e empatou o jogo. O Atlético parecia mais próximo da virada, mas aos 43 minutos, o Vitória marcou novamente com Willian Oliveira, após cruzamento de Cáceres.

Segundo tempo

Com a desvantagem, o Atlético pressionou no início da segunda etapa. Igor Gomes acertou a trave aos 4 minutos. Mesmo com mais posse de bola, o Galo encontrava dificuldades para furar a defesa do Vitória. Aos 15 minutos, Alan Kardec entrou no lugar de Rômulo para deixar o time mais ofensivo, mas aos 20 minutos, Willian Oliveira marcou novamente para o Vitória.

A equipe alvinegra ficou exposta e, aos 30 minutos, Culebra ampliou para o Vitória. O Atlético ainda descontou com Brahian Palacios aos 42 minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Ficha técnica

Vitória 4 x 2 Atlético

Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fábio), Willian Oliveira, Leo Naldi (Rodrigo Andrade) e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Culebra) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Battaglia e Rômulo (Alan Kardec); Zaracho, Igor Gomes, Scarpa e Pedrinho (Robert Santos); Alisson (Brahian Palacios) e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito.

Gols: Matheuzinho (7 minutos do 1º tempo), Gustavo Scarpa (13 minutos do 1º tempo), Willian Oliveira (43 minutos do 1º tempo e 20 minutos do 2º tempo), Culebra (30 minutos do 2º tempo), Brahian Palacios (42 minutos do 2º tempo).

Cartões amarelos:

  • Vitória: Luan Oliveira, Caio Vinícius
  • Atlético: Rômulo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 Local: Estádio Barradão, em Salvador Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Ramon Aguiar da Costa (CE) VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação