Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

CMG indicia grupo por tortura e associação criminosa em Contagem

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) referentes aos crimes de tortura e associação criminosa em Contagem, na Região Metropolitana Belo Horizonte (RMBH), resultaram no indiciamento de cinco pessoas, com idades entre 19 e 27 anos. O grupo estaria envolvido na tortura de um homem, de 27 anos, ocorrida no dia 25 de junho do ano passado.

O inquérito foi relatado no último dia 1º e encaminhado à Justiça com representação pelas prisões preventivas dos investigados.

As apurações foram coordenadas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.

Crime

Conforme investigações, a vítima, residente no bairro Jardim Industrial, nas proximidades da Vila Sapolândia, passou perto dos suspeitos no dia do crime e eles falaram que ela não podia mais ficar ali porque estava roubando. Depois disso, os suspeitos agrediram o homem com pedaços de madeira e coronhadas de arma de fogo. Segundo a vítima, enquanto era agredida, os investigados diziam que aquilo era para ela “aprender a não roubar mais na favela”.

Durante a tortura, os suspeitos informaram à vítima que ela teria os dedos da mão cortados, sendo-lhe decepados dois dedos da mão esquerda.

Após as agressões, o grupo ordenou que a vítima não retornasse à vila ou seria assassinada.

Cadere in Atrio

Em razão dessa investigação, a PCMG deflagrou no dia 23 de janeiro a operação Cadere in Atrio, resultando na prisão de dois suspeitos de envolvimento no crime, de 22 e 23 anos, ambos ligados ao tráfico de drogas. Além das prisões, os policiais civis apreenderam um celular com os suspeitos.

O nome da operação, Cadere in Atrio, significa queda do tribunal, em referência ao desmantelamento da associação criminosa que acreditava aplicar uma justiça paralela no local dos fatos.

A operação contou com a participação de 25 policiais civis, com apoio da Coordenação de Operações com Cães (COC) da PCMG.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação