Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Carlo Ancelotti assume comando da seleção brasileira

O técnico italiano Carlo Ancelotti foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira. Sua estreia será no dia 6 de junho, em um jogo contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele assume o lugar de Dorival Júnior, que deixou o cargo em março após 14 meses no comando.

Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a escolha de Ancelotti mostra que o Brasil quer voltar ao topo do futebol mundial. “Ele é o maior técnico da história”, afirmou Rodrigues.

Ancelotti vai receber um salário mensal de R$ 5 milhões, tornando-se o técnico de seleção mais bem pago do mundo. Esse valor é maior do que o de outros grandes treinadores, como Thomas Tuchel (Inglaterra) e Mauricio Pochettino (Estados Unidos).

O italiano tem um currículo impressionante. É o único treinador que venceu a Liga dos Campeões da UEFA quatro vezes: duas com o Milan e duas com o Real Madrid. Ele também conquistou títulos nacionais nas cinco principais ligas da Europa: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.

Durante sua carreira, Ancelotti também treinou clubes como Juventus, Napoli, Chelsea, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. Agora, chega ao Brasil com a missão de trazer experiência e uma mentalidade vencedora para recolocar a Seleção entre as melhores do mundo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação